Aposentadoria para pessoa de baixa renda

Saiba mais como solicita a aposentadoria para pessoa de baixa renda

A aposentadoria para pessoa de baixa renda é destinada a pessoas que não trabalharam fora de casa, atuando assim com donas e donas de casa, pessoas de baixa renda podem se filiar a previdência social, pagando por mês, um valor e assim após o devido recolhimento das contribuições, essas pessoas poderão ter acesso a benefícios previdenciários, como licença-maternidade, auxílio-doença e aposentadoria por idade ou por invalidez. As pessoas com direito a aposentadoria para pessoa de baixa renda são as que tem cadastro no cadastro único que se dedique exclusivamente ao trabalho doméstico na própria residência. Neste artigo trazemos algumas dicas e informações importantes para as pessoas que desejam saber mais como receber aposentadoria para pessoa de baixa renda.

Aposentadoria para pessoa de baixa renda

Para solicitar a aposentadoria para pessoa de baixa renda os interessados devem se dirigir até uma agencia da Previdência Social e solicitar a inscrição na modalidade Contribuinte Facultativo de Baixa Renda. É importante informar o Número de Identificação Social (NIS) e buscar todas as orientações sobre o programa e suas condições, antes de começar a efetuar os pagamentos. É muito importante manter os seus pagamentos em dia e não deixar de guardar todos os comprovantes de pagamentos. É possível agendar, por telefone ou pela internet, o atendimento em uma agência da Previdência Social, para assim evitar longas filas e tempo de espera.

Não perca a oportunidade de realizar a sua inscrição e solicitação para assim conseguir receber futuramente a aposentadoria para pessoa de baixa renda. O valor da aposentadoria para pessoa de baixa renda é de mais ou menos um salário mínimo, é com certeza uma grande ajuda para as pessoas no tempo da velhice. É um bom investimento, não deixe esta oportunidade passar. O valor a ser pago é de 5% do valor do salário mínimo. Todo cidadão que não exerça atividade remunerada, não possua renda própria, pertença a família de baixa renda e esteja inscrito no sistema Cadastro Único para programas sociais do governo federal, poderá pagar o INSS na condição de Facultativo de baixa renda.

Veja também:  Detran 2019 - Consultar multas

Os requisitos para receber a aposentadoria para pessoa de baixa são:

  • Não exercer atividade remunerada e se dedicar exclusivamente ao trabalho doméstico no âmbito de sua residência, podendo ser homem ou mulher.
  • Não possuir renda própria, que envolveria todo e qualquer rendimento (alugueis, pensões alimentícias, pensões previdenciárias etc.
  • Pertencer a família de baixa renda. De acordo com a lei, a soma da renda de todos os membros da família que vivem sob o mesmo teto, não poderá ser superior a 2 (dois) salários mínimos para que seja considerada família de baixa renda.
  • Estar inscrito no Cadastro Único para Programas Sociais do Governo Federal – CadÚnico, com situação atualizada nos últimos 2 anos. Este sistema é operacionalizado pelo Serviço Social dos municípios.

Aposentadoria para pessoa de baixa renda

Para saber mais informações de como solicitar a aposentadoria para pessoa de baixa renda e assim conhecer mais sobre como funciona a aposentadoria para pessoa de baixa renda, acesse o link a seguir e boa sorte:

Aposentadoria para pessoa de baixa renda

mds.gov.br/assuntos/cadastro-unico/o-que-e-e-para-que-serve/aposentadoria-para-pessoas-de-baixa-renda

Avalie:

Avaliação média: 4.67
Total de Votos: 6

Aposentadoria para pessoa de baixa renda

Mais Inscrições 2019

Veja também:  Passe Livre - Inscrições, Cadastro

Comente em Aposentadoria para pessoa de baixa renda

    1. Clecio Otavio Mesquita Lemes
    2. edilene da silva reis
    3. thalyta suelen silva nogueirra
    4. Adriana Curti

    Deixe seu comentário!