Bolsa Gestante 2019 – Inscrições, Quem tem Direito?

Bolsa Gestante 2019 Inscrição

Muita gente tem questionado como se cadastrar e receber o auxílio que o Governo Federal dá para as gestantes. Chegou a hora de você saber mais sobre o Bolsa Gestante 2019 e como ser aprovada, como receber os benefícios do programa, etc.

Bolsa Gestante 2019 - Inscrições, Quem tem Direito?

O que é Bolsa Gestante 2019

O Bolsa Gestante 2019 é um benefício destinado às mulheres grávidas e que se estende a elas, também, durante a amamentação. É um auxílio, um dinheiro extra que visa ajudar a mãe com os gastos que, naturalmente, terá com o bebê nos casos de famílias de baixa renda. Bom ter presente que o Bolsa Gestante é parte do programa do Bolsa Família.

Como funciona o Bolsa Gestante do Governo Federal?

Existem dois benefícios variáveis que fazem parte do plano do Bolsa Gestante Governo Federal: o Variável Gestante e o Variável Nutriz. O primeiro conta com 9 parcelas, o segundo até 6 parcelas. Fica claro que um benefício diz respeito à gravidez, o outro benefício à amamentação. As parcelas do benefício Bolsa Gestante são somadas e pagas juntamente com o auxílio do Bolsa Família.

O que é o Bolsa Família

O Bolsa Família é um programa social do Governo Federal que oferece auxílio a pessoas que estão abaixo do nível de pobreza, a intitulada “pobreza extrema”. O Governo Federal beneficia mais de 13 milhões de famílias repassando uma quantia mensal que busca ajudá-las com as suas despesas mais prementes, como alimentação e saúde.

Quem tem direito de receber o Bolsa Gestante?

Existem algumas condições – como não podia deixar de ser – para que a mãe receba o benefício do Bolsa Família Gestante:

  • Registrar-se no CadÚnico;
  • O cadastro no Bolsa Família deve estar ativo;
  • No que diz respeito à renda mensal, deve ser entre R$ 85,01 a R$ 170,00 para que a pessoa se enquadre para receber o Bolsa Maternidade Gestante.
Veja também:  COHAB 2019 Cadastro, Lista de Nomes

Qual o objetivo do Bolsa Maternidade Governo Federal

O objetivo do Bolsa Maternidade Governo Federal, principalmente, é proporcionar uma melhora na qualidade de vida das mulheres pobres grávidas e que estão amamentando em todo o País. O Bolsa Maternidade para grávidas desempregadas de baixa renda é um benefício que auxilia as gestantes e nutrizes a ter melhores condições de saúde, favorecendo também o bebê, seja durante a gestação, seja durante o período de amamentação.

Bolsa Gestante 2019 - Inscrições, Quem tem Direito?

Como receber o Bolsa Família Gestante

Como dito acima, há dois tipos de benefícios: o Variável Gestante e o Variável Nutriz. Para dar entrada no Bolsa Família Gestante, é preciso dirigir-se ao posto de saúde mais próximo de sua residência. A equipe médica irá constatar a gravidez e tomar as providências para o monitoramento do exame pré-natal. Com isso é possível fazer a solicitação do benefício.

Bolsa Gestante 2019 - Inscrições, Quem tem Direito?

Como conseguir Bolsa Gestante

Se algo der errado, a gestante poderá pedir ajuda ao Centro de Referência e Assistência Social (CRAS). Uma coisa interessante a se observar é que é possível solicitar a liberação do benefício até o nono mês de gravidez, embora que o ideal seja procurar o posto de saúde no início da gestação do bebê.

Quanto ao direito ao benefício Bolsa Família Alimentação (nutriz), a genitora deverá procurar onde há atendimento do Bolsa Família. É preciso já apresentar a Certidão de Nascimento do bebê. Importante ter presente que a solicitação deverá ser feita até o sexto mês de nascimento da criança.

Bolsa Família Gestante é direito

Se você é gestante e sua renda está abaixo da linha da pobreza, não deixe de receber o benefício do Bolsa Gestante! Procure agora mesmo o posto de saúde mais próximo da sua casa ou o CRAS da sua região e faça a solicitação do Bolsa Família para Grávidas.

Veja também:  Aprendiz Legal 2019 - Inscrição

Saiba mais acessando o site www.bolsafamilia.net

Avalie:

Avaliação média: 4.3
Total de Votos: 6

Bolsa Gestante 2019 – Inscrições, Quem tem Direito?

Comente em Bolsa Gestante 2019 – Inscrições, Quem tem Direito?