Concurso Nacional Unificado (Juiz) 2019 – Edital, Vagas

Concurso para Juiz Magistratura do Trabalho 2019

Foi lançado o Edital do Concurso Nacional Unificado para a Carreira da Magistratura do Trabalho. É a primeira vez que Tribunal Superior do Trabalho faz um concurso a nível nacional para a seleção de Juízes do Trabalho para atuarem em todo o Brasil.

Se você quer seguir a Carreira de Magistrado do Trabalho não perca essa chance! São inúmeras vagas que serão disponibilizadas por esse concurso. Além disso, pode ser a estabilidade profissional e a satisfação pessoal que você está procurando.

Concurso Nacional Unificado (Juiz) 2019 - Edital, Vagas

As inscrições iniciarão no início do mês de julho e finalizaram em agosto desse ano, devendo ser realizadas através do site da Fundação Carlos Chagas, a Banca Examinadora do concurso: www.concursosfcc.com.br.

Edital do Concurso Nacional Unificado 2019

A seleção contempla 5 (cinco) etapas de prova objetiva, escrita, exame de sanidade física e mental, bem como de vida pregressa e investigação social e a análise de títulos. Há, ainda, uma inscrição preliminar, sendo que apenas quem for aprovado para as próximas fases do Concurso Nacional Unificado poderá fazer a inscrição definitiva.

O Concurso Nacional Unificado para Juiz do Trabalho será realizado pela Escola Nacional de Formação e Aperfeiçoamento de Magistrados do Trabalho – ENAMAT em atuação conjunta com todos os Tribunais Regionais do Trabalho do território nacional.

Vagas Concurso Nacional Unificado Magistratura do Trabalho 2019

São muitos cargos para o novo Concurso de Juiz do Trabalho 2019.

Concurso Nacional Unificado (Juiz) 2019 - Edital, Vagas

O Edital do Concurso Nacional Unificado para a Carreira da Magistratura do Trabalho 2019 será realizado visando ao preenchimento de 132 (cento e trinta e dois) cargos de Juiz do Trabalho Substituto.

Veja também:  Concurso PM SP 2019 - Edital, Vagas

A seleção terá a validade de até 2 (dois) anos, podendo ser prorrogado por igual período.

Requisitos cargo Juiz Substituto do Trabalho

Os requisitos para a realização do Concurso da Magistratura do Trabalho são, em suma, ser graduado em Direito, ter ao menos 3 (três) anos de atividade jurídica, ter bons antecedentes criminais e morais, ter aptidão física e mental para o exercício do cargo, estar com as obrigações civis, eleitorais e militares (no caso dos homens) em dia.

Concurso Nacional Unificado (Juiz) 2019 - Edital, Vagas

Salários dos cargos do Concurso Nacional Unificado

Conforme o Edital, a remuneração dos cargos de Juiz Substituto que serão selecionados através do Concurso Nacional Unificado para a Carreira da Magistratura do Trabalho será de quase R$ 30.000,00 (trinta mil reais), além dos benefícios correspondentes à carreira, como auxílio-moradia, auxílio-locomoção e muitos mais.

Para mais informações, acesse o Edital do concurso e tire todas as suas dúvidas a respeito do Concurso Nacional Unificado para Juiz do Trabalho 2019.

Lá você terá acesso a datas, prazos, requisitos, vagas, todas as fases pelas quais precisará passar para ser Juiz do Trabalho, locais para onde os candidatos aprovados vão atuar, procedimentos e outros dados relevantes que você deverá saber para fazer o exame.

Aliás, o Edital do concurso pode ser uma poderosa ferramenta para os seus estudos, pois delimita todas as matérias que provavelmente serão cobradas. Outra dica é: não deixe de olhar as provas dos concursos para Magistratura do Trabalho anteriores.

Avalie:

Avaliação média: 4.2
Total de Votos: 4

Concurso Nacional Unificado (Juiz) 2019 – Edital, Vagas

Mais Inscrições 2019

Veja também:  Concursos Ambientais 2019 - Edital, Vagas

Comente em Concurso Nacional Unificado (Juiz) 2019 – Edital, Vagas