Escola da Família 2019 – Inscrição

Escola da Família 2019 Inscrição

O programa Escola da Família é um programa criado pela secretaria da educação. As escolas da rede estadual ficam abertas aos finais de semana com o objetivo de promover atividades culturais para pessoas de baixa renda.  São reunidos profissionais da educação, voluntários e universitários, muitas pessoas já se beneficiaram com a participação na Escola na Família. È promovido a comunidades Paulistas atividades que contribuem para uma inclusão social, promovendo também uma melhor qualidade de vida para essas famílias. Os estudantes universitários que participam da Escola na Família, recebem bolsa de estudos na universidade na qual estuda. Nesse artigo trazemos algumas dicas e informações para que os interessados possam de inscrever na Escola na Família 2019.

Escola da Família 2019 - Inscrição

Para se inscrever na Escola na Família 2019 é fácil e qualquer pessoa pode se inscrever, bastar ter ensino médio completo e ser maior de idade. O programa Bolsa-Universidade é uma parceria do Governo do Estado de São Paulo com algumas instituições de ensino. O estudante selecionado terá bolsa integral do seu curso, o Governo do Estado de São Paulo, paga 50% do curso com teto máximo de R$500,00 e a instituição de ensino completa o restante do valor da mensalidade.

Os universitários iram atuar nos finais de semana desenvolvendo atividades para a comunidade, promovendo a pessoas de baixa renda acesso a: Esporte, Cultura, Saúde e Trabalho. Para se inscrever da Escola da Família 2019 é necessário estar matriculado em um curso de ensino superior, ter disponibilidade para inicio imediato no programa Escola da Família, não ter ensino superior completo e ter disponibilidade para atuar nos finais de semana. A carga horária estabelecida por final de semana é de 08 horas que deve ser cumprida de uma vez só ou no sábado ou no domingo. Podendo haver revezamento nos dias a serem trabalhados.

Veja também:  Programa Volta pra Casa - Inscrições, Vagas

Os critérios para classificação dos inscritos no Programa Escola da Família 2019 são: A renda mensal do candidato, renda mensal da família, despesas fixas mensais em casa, número de pessoas que moram na casa, número de pessoas que trabalham na casa e tipo de moradia. Depois de realizado o cadastro na Escola da Família 2019 que é realizado no site, os candidatos devem levar documentação comprobatória de sua condição social e acadêmica. Os documentos a serem apresentados são: CPF, RG, Titulo de Eleitor, Histórico Escolar, Protocolo de inscrição no Programa Escola da Família, Atestado de matricula no curso superior, comprovante de despesas, Comprovante de Residência, Recibo de pagamento do ultima aluguel e comprovante de renda familiar.

Para conseguir realizar a sua inscrição da Escola da Família 2019, e para conhecer mais sobre as vantagens em se participar do programa acesse o link a seguir:

www.escoladafamilia.net

Avalie:

Escola da Família 2019 - Inscrição
Avaliação média: 4.2
Total de Votos: 6

Escola da Família 2019 – Inscrição

Mais Inscrições 2019

Veja também:  Programa Trabalho Novo - Cadastro

Comente em Escola da Família 2019 – Inscrição

    1. Vaal
    2. Marcus
    3. Luiz fernando
    4. Ariane
    5. Nadia
    6. cassia
    7. Amanda Cristina
    8. Caroline Pascoalin
    9. Amanda Cristina
    10. Pedro junior
    11. carmem silvia alves
    12. Como fazer a inscrição
    13. Mayana
    14. fabiana peeira alves
    15. Nataly Ramos Moreira
    16. Nataly Vitoria Quintino Rios
      • ana claudia santana da silva ferreira
        • Viviane Lima Silva
      • Renan
    17. marineide cristina da silva
    18. Camila
    19. Luciana de Souza
    20. cintia caroline soares dos santos
    21. fabiana arruda da silva

    Deixe seu comentário!