PIS 2019 – Calendário, Valor, Quem tem Direito

Saiba sobre o PIS 2019

Trazemos por meio deste artigos informações importantes sobre o PIS 2019. O PIS – Programa de Integração Social, traz muitos benefícios, os empregadores de empresas privadas tem acesso ao benefício determinados por lei e inda colaborado com o desenvolvimento das empresas dos setores atuantes. Até 04/10/1988 os empregadores fizeram contribuições recebidas pelo Fundo de Participação PIS, que então distribuía valores aos empregados na forma de quotas proporcionais ao salário e tempo de serviço. Quem tem direto a receber o PIS 2019 são: Pessoas cadastradas no PIS pelo menos 5 anos, ter recebido uma remuneração mensal média de até dois salário mínimos, ter exercido pelo, menos 30 dias consecutivos ou não, no ano base de considerado de apuração e ter seus dados informados pelo empregador corretamente na Relação Anual de Informações Sociais (RAIS).

PIS 2019 - Calendário, Valor, Quem tem Direito

O pagamento do PIS 2019 pode ser depositado na conta do trabalhar que possuir conta corrente ou poupança na Caixa, nos caixas eletrônicos, casas lotéricas ou correspondentes caixa Aqui utilizando o cartão do cidadão e em alguma agência da Caixa apresentando algum documento de identificação. Para sacar o PIS 2019 é necessário preparar a documentação necessária, fique atento ao calendário PIS 2019, através do calendário dá para saber a data de recebimento do PIS  2019, a data de recebimento varia com a data do seu nascimento, pessoas nascidas nos primeiros meses do ano recebem mais rápido e assim suscetivelmente.

Fique atento e verifique se você tem o direito a receber o PIS 2019. Para sacar o PIS 2019 é necessário ter o cartão social, caso você não tenha peça já o seu em alguma agencia da Caixa Economia Federal.  Os documentos necessário para consegui receber o PIS 2019 são: documento de identificação, carteira de trabalho e número do seu PIS.  O calendário PIS 2019 está disponível no site oficial da Caixa Economia Federal. O PIS teve início das décadas de 70 com o objetivo de inserir o trabalhador inscrito no PIS no desenvolvimento social e econômico da empresa.O calendário de pagamento  do benefício 2019/2019 já foi aprovado pelo Conselho Deliberativo do Fundo de Amparo ao Trabalhador (Codefat).

Veja também:  Jovem Embaixadores 2019- Inscrições, Requisitos

PIS 2019 - Calendário, Valor, Quem tem Direito

Quotas PIS 2019, este valores podem ser recebidos a qualquer tempo independentemente do calendário de pagamento do abono salarial e dos rendimentos. O requisitos para o recebimento das Quotas PIS 2019 são: Aposentadoria, invalidez permanente ou reforma militar, transferência militar para reserva remunerada, idade igual ou superior a 70 anos, morte dos participantes, Aposentadoria, titular ou dependente portador de neoplasia maligna e benefício assistencial à pessoa portadora de deficiência e ao idoso.

O valor do PIS 2019 é equivale ao valor de um salário mínimo, vigente na data de pagamento. Os Rendimentos disponibilizados e não sacados durante o calendário de pagamentos são automaticamente incorporados ao saldo de Quotas do trabalhador ao final do período em 30 de junho de cada ano. Para saber mais informações de como sacar o seu PIS 2019 e saber como funciona e consultar o calendário PIS 2019, acesse o link a seguir e boa sorte:

PIS 2019 - Calendário, Valor, Quem tem Direito

www.caixa.gov.br/beneficios-trabalhador/pis/Paginas/default.aspx

Avalie:

Avaliação média: 4.5
Total de Votos: 4

PIS 2019 – Calendário, Valor, Quem tem Direito

Mais Inscrições 2019

Veja também:  Viver sem Limite 2019 - Governo Federal

Comente em PIS 2019 – Calendário, Valor, Quem tem Direito