Programa Novo Mais Educação 2019 – Inscrições, Como Funciona

O que é programa mais educação?

O programa mais educação – PNME é uma iniciativa do governo federal, que tem como finalidade modificar para melhor o acesso ao ensino básico no Brasil.

Tudo será feito com parceria com o Ministério da Educação – MEC e as escolas da rede pública, para quem o governo vai repassar valores, por meio de instrumentos de ajuste, a fim de que sejam feitas melhorias nas escolas, como infraestrutura e qualificação profissional.

Programa Novo Mais Educação 2019 - Inscrições, Como Funciona

Inscrição Programa Novo Mais Educação 2019

Para fazer inscrição no programa novo mais educação é preciso que as escolas se atendem ao edital disponibilizado pelo governo federal no site do MEC. Essa é uma etapa de adesão necessária para cadastro no programa mais educação 2019.

Como funciona programa mais educação 2019

Por meio do programa novo mais educação 2019 o governo federal vai repassar recursos para escolas públicas, para melhorias em infraestrutura e ensino em geral. É a aposta do governo federal.

Passo a passo como inscrições Mais Educação

Para deixar mais fáceis as inscrições do Novo Mais Educação, o MEC acabou criando tutorial com passo a passo do processo.

A adesão ao Novo Mais Educação 2019 segue duas fases, sendo a primeira no começo do mês de dezembro, que se refere à seleção de escolas públicas para participarem do programa.

A segunda fase do Novo Mais Educação 2019 se trata da adesão junto à Secretaria da Educação dos Estados e vai até o meio de dezembro, por meio de formalização de termo de ajuste. A execução do Novo Mais Educação se dará em 08 meses do ano.

Programa Novo Mais Educação 2019 - Inscrições, Como Funciona
Veja também:  Viva Leite 2019 – Inscrição, Cadastro

Programa Novo Mais Educação 2019 - Inscrições, Como Funciona

É só entrar no site do Novo Mais Educação 2019, selecionar a opção “Novo Mais Educação”, selecionar o exercício financeiro de 2019. Depois, vá na lupa que aparece e clique lá para aderir ao programa.

Após, deverá selecionar a carga horária semanal, no Plano de Atendimento, bem como a carga horária complementar, caso a escola não tenha sido selecionada na primeira etapa.

Como se vê, o governo está investindo na educação pública. Fica a cargo dos diretores informarem onde os valores repassados pelo Poder Público serão aplicados, por meio de plano de trabalho e projeto, além de orçamento, dentre outros documentos exigidos pela legislação.

Com o novo mais educação 2019 as escolas poderão ter mais infraestrutura, qualificação de professores, podendo fornecer um ensino mais digno a estudantes das escolas públicas brasileiras, para que estes possam competir com estudantes de escolas privadas.

Ficou com alguma dúvida sobre o programa novo mais educação? Acesse o site do programa e veja o edital público para este ano. Há requisitos, documentos e outras informações necessárias. Logo, fique atento aos prazos e datas para que sua escola possa participar do processo de seleção e receber melhorias do governo federal e dos Estados da Federação.

Avalie:

Avaliação média: 4.4
Total de Votos: 5

Programa Novo Mais Educação 2019 – Inscrições, Como Funciona

Mais Inscrições 2019

Veja também:  PETI 2019 - Inscrições, Vagas

Comente em Programa Novo Mais Educação 2019 – Inscrições, Como Funciona