Programa Trabalho Novo – Cadastro

O que é Programa Trabalho novo?

O Programa Trabalho Novo é uma iniciativa da Prefeitura de São Paulo, que objetiva dar oportunidades de emprego para moradores de rua da capital paulista. Há quase 6 meses a prefeitura de SP fechou uma parceria com empresas de limpeza e conservação, além de sindicatos, bem como com diversas redes de franquias de diversos segmentos para que estes possam dar oportunidades para pessoas que moram na rua.

Programa Trabalho Novo - Cadastro

O Trabalho Novo SP objetiva empregar milhares de pessoas ainda este ano. O valor a ser pago é de um salário mínimo por mês, além de plano de saúde e outros benefícios. A princípio, o município de São Paulo não gastará recursos públicos com o projeto.

Como funciona o Trabalho Novo SP?

Para que o morador de rua tenha acesso às vagas de emprego do Trabalho Novo Sp, um dos requisitos é que ele se comprometa a sair da rua em até 90 dias após conseguir o emprego.

Para tanto, a prefeitura de SP disponibilizará albergues chamados de Espaço Vida. O Governo do Estado também vai contribuir com o Trabalho Novo, a fim de que moradores possam conseguir e fazer documentos que permitam os seus contratos de trabalho com o uso do Poupatempo.

Para que o morador de rua possa participar do Programa Trabalho Novo SP, é preciso que passe por curso de auxílio emocional, para resgatar sua autoestima e identidade, tudo em parceria com a Organização Não Governamental Rede Cidadã, que é quem faz a intermediação do Programa Trabalho Novo.

As vagas do Trabalho Novo são diversas, como atendentes, auxiliares, estoquistas, auxiliares de serviços gerais, dentre outras várias possibilidades.

As empresas que aderirem ao projeto recebem selo de Empresa Solidária, conferido pela prefeitura, o que poderá gerar inúmeros benefícios no mercado em geral. Isso porque atualmente empresas que são socialmente responsáveis são mais bem reconhecidas no País e no mundo, melhorando, assim, a possibilidade de negócios.

Veja também:  Cadastro Único 2019 - CadÚnico - Inscrição, Cadastro
Programa Trabalho Novo - Cadastro

Programa Trabalho Novo - Cadastro

A princípio, com o programa Trabalho Novo todos saem ganhando, os moradores de rua, os empresários e a sociedade em geral, pois há a geração de emprego, renda e oportunidades para diversas pessoas em situação de risco e marginalização.

Polêmica Trabalho Novo

Nos últimos tempos ocorreram algumas polêmicas sobre o programa trabalho novo. Isso porque muitas empresas estavam fazendo exigências a respeito dos trabalhadores que geraram muitos conflitos, como o fato de um morador de rua precisar ter todos os dentes frontais, não ter antecedentes criminais, dentre outros.

Isso gerou muitas revoltas. No entanto, a ONG responsável informou que tais exigências foram feitas por poucas empresas e só em determinados tipos de atividades.

Inscrições Programa Trabalho Novo

Para fazer a inscrição do Programa Trabalho Novo, é preciso contatar a Secretaria Municipal de Trabalho e Empreendedorismo de São Paulo, ou, ainda, a ONG Rede Cidadã, que auxilia no projeto, bem como o CRAS mais próximo ao interessado.

Se quiser mais informações a respeito do Rede Cidadã, não deixe de contatar a entidade por telefone, internet ou no imóvel físico.

Avalie:

Avaliação média: 4.7
Total de Votos: 7

Programa Trabalho Novo – Cadastro

Mais Inscrições 2019

Veja também:  Pagamentos Aposentados INSS 2019 - Calendário

Comente em Programa Trabalho Novo – Cadastro