Seja Digital 2019 Cadastro, Agendamento, Kit

Agendamento Seja Digital 2019

Com o sinal analógico sendo desligado, muitas famílias poderão ficar sem acesso à TV aberta, para isso, a Seja Digital já arrumou uma solução. Conheça o programa Seja Digital 2019

A retirada do sinal analógico de televisão possuía previsão para retirada de circulação em março de 2019. A partir de esta data, as televisões que possuíam somente sinal analógico teriam que passar a utilizar o sinal digital, pois o anterior não estaria mais disponível.

Seja Digital 2019 Cadastro, Agendamento, Kit

Para muitos foi uma ótima mudança, pois o sinal é gratuito e possui uma qualidade considerável em comparação com o sinal analógico. Porem para outros esta regra pode ter deixado espaços a desejar, pois muitos canais ainda não estavam disponíveis na TV digital.

Outro quesito que deixou muitos brasileiros sem acesso ao sistema de televisão é a de não poder comprar a antena para acoplar ao conversor digital e obter o acesso aos canais, pois para famílias de baixa renda, pode resultar em um custo inviável e que não poderia ser adquirido ainda este ano.

No objetivo de não deixar estas famílias desamparadas, a empresa Seja Digital, juntamente com os programas do governo estabeleceram um programa que iria permitir às famílias de baixa renda os materiais necessários para a colocação de sinal digital na TV de suas casas, este programa foi chamado de Seja Digital 2019.

O cadastro no Seja Digital 2019 consiste em identificar quais são as famílias que possuem baixa renda familiar e que tenha o bolsa família, para poder entregar-lhes um kit contendo uma antena e um conversor digital, assim as mesmas poderiam ter acesso aos canais abertos sem gerar prejuízo no seu orçamento mensal.

Veja também:  Nota Fiscal Paulista 2019 - Cadastro, Sorteios
Seja Digital 2019 Cadastro, Agendamento, Kit

Agendamento kit do Seja Digital 2019

Para obter o kit do Seja Digital, é preciso acessar o site do programa, preencher todos os dados solicitados de forma correta, e realizar um agendamento para a retirada desse kit. No momento do agendamento, é preciso estar atendo à data disponível em 2019 e o horário para comparecer para a retirada, também é preciso levar a sua documentação pessoal.

Seja Digital 2019 Cadastro, Agendamento, Kit

Após realizar o cadastro no Seja Digital 2019, comparecer para a retirada do kit, poderá usa-lo normalmente. Lembrando que, além de possuir baixa renda, a família precisará estar incluída em algum programa social do governo, podendo ser o bolsa família, ou qualquer outro programa destinado à pessoas de baixa renda.

Para retirar o kit Seja Digital 2019, é preciso realizar este agendamento e comparecer para a retirada em até 45 dias após a desligada do sinal analógico do país. Somente será permitida a retirada de 1 unidade por família, independente do numero de televisões que possuem nas residências.

A fim de poder auxiliar ainda mais a população, o programa Seja Digital 2019 abriu portas para muitas famílias de poderem manter-se atualizados com a televisão, um dos principais meios de comunicação existentes. Se você está cadastrado em algum programa social do governo, e ainda não pode retirar o seu kit do Seja Digital, faça já o cadastro no site e compareça ao agendamento. O programa é por tempo limitado.

Avalie:

Avaliação média: 4.6
Total de Votos: 7

Seja Digital 2019 Cadastro, Agendamento, Kit

Mais Inscrições 2019

Veja também:  Auxílio Doença 2019 – Consulta

Comente em Seja Digital 2019 Cadastro, Agendamento, Kit