Tabela SINAPI 2019 Grátis

SINAPI Tabela Grátis

Os orçamentos para obras públicas já podem ser consultados de forma gratuita na internet. Conheça o que é o SINAPI e para que é utilizado.

O SINAPI significa Sistema Nacional de Pesquisa de Custos e Índices da Construção Civil, o mesmo é utilizado para que o governo possa calcular o orçamento destinado à construção de obras públicas, e nessas obras públicas entram os imóveis residenciais do programa Minha Casa, Minha Vida, estabelecida em parceria com a Caixa Econômica Federal.

Tabela SINAPI 2019 Grátis

A Tabela SINAPI, conhecida com relatórios para a elaboração de orçamentos é divulgada de forma mensal, para que os órgãos possam fazer sua consulta e basear-se no valor das obras e nas construções de engenharia públicas. Por tanto, toda pessoa que desejar realizar uma obra, ou uma construção civil com os fundos de orçamento público, precisam basear-se por ele.

As informações para a elaboração da Tabela SINAPI 2019 são realizadas e recrutadas por duas entidades: a Caixa Econômica Federal e o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística – IBGE. A primeira entidade fica coordenando os insumos, especificando os serviços e processando os dados da tabela. Já o IBGE é o órgão que realiza as pesquisas de valores mensais, para que dessa forma possa formular os índices dos dados.

Os relatórios do SINAPI são divulgados por estado. Em cada estado do país possui uma tabela com informações diferentes, pois o mercado e a valorização dos insumos são diferentes em todas as partes do país. Veja como consultar os valores da Tabela SINAPI 2019 do seu estado.

Consulte a Tabela SINAPI 2019 pela internet

Como os dados são divulgados de forma mensal, as pessoas podem consultar as informações pela internet, no site da Caixa Econômica Federal: http://www.caixa.gov.br/poder-publico/apoio-poder-publico/SINAPI/Paginas/default.aspx neste link é possível consultar as tabelas por estado de atuação.

Veja também:  Concurso Desenvolve SP 2019 - Edital, Vagas

Dentro das informações consultadas pela Tabela SINAPI, é possível verificar que estão inclusos valores tanto de materiais para as construções, como os equipamentos para a realização dos mesmos e os valores da mão de obra, que costumam ser na maioria dos casos mais caras que o próprio material para as construções.

Tabela SINAPI 2019 Grátis

Tabela SINAPI 2019 Grátis

Quando clicar no link do seu referido estado, entrará em uma página que dará acesso ao download de um arquivo. Este está dentro de uma pasta zipada, onde se encontram os relatórios do SINAPI 2019. É possível também verificar que os dados possuem encargos sociais, que são considerados desonerados e não desonerados.

Os dados coletados para a confecção da tabela possuem como base a referencia de 2019, e os mesmos podem ser consultados em planilhas de XLS como também em PDF. Os mesmos podem ser modificados pelas entidades que terão acesso para calcular os custos das construções planejadas para o ano 2019.

Caso você tenha noções de orçamento, ou trabalhe para entidades como a Caixa Econômica Federal, o IBGE ou qualquer órgão do governo, baixe a Tabela SINAPI 2019 atualizada mediante o link informado de forma gratuita, pois poderá ter noções de como atuará o mercado imobiliário do seguinte ano.

Avalie:

Avaliação média: 4.25
Total de Votos: 4

Tabela SINAPI 2019 Grátis

Mais Inscrições 2019

Veja também:  eSocial 2019 - Cadastro, Cronograma

Comente em Tabela SINAPI 2019 Grátis